Um dia vamos mudar o mundo. Sim, um dia pegamos naquilo que acreditamos, vamos pelas terras fora, mudamos as pessoas, e tornaremos o mundo um lugar melhor, seja lá o que isso for.
Pedalaremos pela amizade, por todos os momentos bons e maus, por todas as coisas insólitas que ninguém mais fará, porque somos únicos e verdadeiros, seja lá o que isso for.
Caminharemos sentindo o aroma suave da erva ressequida pelo calor, observando a paisagem, sentindo a suave brisa na face, gritando para o vazio onde a solidão reina.
Subiremos montanhas, caminhos íngremes, e quando chegarmos ao alto, com a ilusão de vitória, olharemos para a estrada que fizemos com dificuldade, e para o longínquo horizonte, onde imaginaremos o mar, ou planícies douradas.
Continuaremos mesmo quando as pernas pedem descanso, e o corpo tem uma inércia enorme, mas nada disso é importante, porque estamos juntos.
Depois perceberemos que a verdadeira vitória acontece quando subimos as montanhas mais altas do mundo, que são aquelas que existem dentro de nós. E também que o sono ajuda o corpo cansado, mas talvez ainda atormentará mais a alma.
Faremos piqueniques nos lugares mais esquisitos, e ficaremos a apreciar cada momento, sabendo que tudo acaba, ao mesmo tempo que falamos como crianças, tentando recuperar a inocência do passado.
Seremos vírgulas, em vez de pontos finais,
Seremos sempre inocentes, no fundo. Enquanto tudo viver no coração, seremos todos sempre as crianças ingénuas e felizes, e o passado deixa de existir, porque é presente, é magia e sonho.
Finalmente, perceberemos que nada mais importa: o que interessa é viver cada momento tocando a eternidade de cada riso, de cada esforço, de cada palavra. O que interessa é seguir o caminho, lado a lado, pedalando, correndo, andando, descansando, mas nunca desistindo.
E, quando chegarmos ao topo da montanha de nós próprios, que subimos a pensar que a Felicidade se encontrava lá em cima, descobriremos que Ela esteve sempre ao nosso lado, ora nos acenando, ora nos tocando levemente na face.
Gostei muito, texto inspirador e muito bem feito.
ResponderEliminarParabens:)
"O que interessa é seguir o caminho, lado a lado, pedalando, correndo, andando, descansando, mas nunca desistindo."
R.
São os melhores, e ninguém vos substitui. Nunca.
ResponderEliminarTenho saudades dessa inocência tão vossa (nossa).