Já não me recordo bem dos dois nomes. Talvez Miguel e Sofia. Talvez, não tenho a certeza...
Será que o cadeado que contém estes dois nomes ainda se encontra nas margens do Mondego?
Hum, com enorme probabilidade, sim.
Mas será que o sentimento que ele representa se perpetua? Ou melhor, será que este cadeado foi fechado representando algo duradouro ou simplesmente uma fogosidade de passagem? Será que Miguel e Sofia ainda dão passeios pelo parque de mãos dadas (se alguma vez o fizeram)? Será que atiraram a chave para o rio ou cada ficou com uma cópia para o dia em que o amor acabasse (sim, porque tudo acaba; sim, estou a chamar amor a uma relação que desconheço) voltasse lá e o retirasse?
Porque será que me lembro unicamente destes dois nomes? Simplesmente por aleatoriedade.
De qualquer forma, estas coisas dos cadeados até são bonitas. Mas vendo tanta gente a fazer isso, parece que a profundidade e magia se desvanecem.
Não, não faz sentido. Haverá sempre profundidade e magia se o sentimento for verdadeiro, seja lá o que isso quer dizer.
Mas estas coisas dos cadeados são bonitas. Será que um dia farei uma coisa dessas com alguém? O cadeado estabelece uma "ligação", em termos físicos, mais forte. Enquanto a aliança se pode tirar do dedo, ele estará sempre lá preso, a representar um amor eterno (risos).
Pelo menos até alguém voltar lá com a chave, retirá-lo e com toda a força arremessá-lo para as profundezas do rio, onde repousam também outras chaves. Ou alguém voltar lá com um serrote para aço (ou uma rebarbadora, quem sabe?), cortá-lo e com toda a força arremessá-lo para as profundezas do rio, onde repousam também outras chaves.
Mas estas coisas dos cadeados até são bonitas. Espero um dia, ter um grau de ilusão suficiente para fazer uma coisa destas. Espero que Miguel e Sofia continuem juntos, vivendo na ilusão, pagãos inocentes da decadência.